Caroline Hendges | Acupunturista

Formada em Farmácia Bioquímica e Indústria pela Universidade Federal do Paraná, Caroline Hendges é especialista em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa pela Ceata – Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas em São Paulo -SP. 

Apresenta cursos específicos na área de Acupuntura em Ginecologia e Obstetrícia e Infertilidade e Saúde Reprodutiva, além de Acupuntura Estética.

Formação em Reiki Nivel I e II pela Humaniversidade – São Paulo – SP.

Minhas Especialidades:

A acupuntura é uma terapia milenar de origem chinesa, que consiste na aplicação de agulhas bem finas que estimulam pontos específicos do corpo, desencadeando efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e promovendo relaxamento, bem-estar, diminuição do estresse e ansiedade.

 

Indicações para uso da acupuntura: Dores em geral (cabeça, fibromialgia, tendinite, dor lombar), estresse, cansaço físico e mental, TPM, Menopausa, Infertilidade feminina e masculina, problemas respiratórios, entre outras.

Técnica que consiste no estímulo de pontos específicos do pavilhão auricular e tem como objetivo de tratar diversas enfermidades, tanto físicas quanto emocionais.

 

Esses estímulos podem ser feitos com agulhas, cristais, sementes, etc.

Reiki é uma terapia complementar e integrativa à medicina, que atua no equilíbrio geral da saúde. É uma técnica japonesa de imposição de mãos que transmite energia, visando realinha o fluxo de energia vital, reestabelecendo desta forma a saúde.

 

Benefícios: Relaxamento, alívio do estresse, cansaço e depressão, fortalecimento do sistema imunológico, alívio de dores em geral, reduz insônia e perturbações do sono.