Renata Grando | Instrutora de Pilates

Formada em Fisioterapia pela Faculdade Dom Bosco no ano de 2015, sentia que meu dever era ajudar pessoas mas ainda não sabia como. Fiz o curso de formação de Pilates em 2016 apenas para entender o famoso método e foi ai que me apaixonei. Em 2017 comecei minha jornada na Doutores do Pillates como instrutora e estou até hoje em constante evolução para melhor atender meu alunos.

Minhas Especialidades:

Pilates é considerado um sistema de condicionamento físico ideal para transformar o corpo em um instrumento perfeito para realizar qualquer atividade diária, além disso promove um equilíbrio perfeito entre corpo e mente.

Para o Pilates um bom condicionamento físico é o primeiro requisito para a felicidade, a interpretação de uma boa saúde se dá através da obtenção de um corpo desenvolvido uniformemente com uma mente sadia e totalmente capaz de realizar facilmente e eficientemente as variadas tarefas diárias que a modernidade nos exige de uma forma espontânea e prazerosa.

O impacto geral dos exercícios de Joseph Pilates pode ser incrivelmente benéfico para qualquer um que sofra de uma variedade de fraquezas físicas (encurtamentos e fraquezas musculares, má postura, dores pelo corpo entre tantas outras), porém os exercícios se tornam realmente eficazes quando apresentado aos iniciantes por um instrutor habilitado e que tenha estudado técnica de solo e também conheça aspectos psicológicos e biomecânicos fundamentais do corpo.

O método desenvolverá força e flexibilidade muscular com capacidade para desempenhar tarefas árduas tais como andar, trabalhar, correr ou viajar por longas distância sem sentir cansaço corporal inadequado ou peso mental. O Pilates não é um sistema cansativo de exercícios entediantes, chatos, detestáveis e repetitivos, podendo inclusive realizar treinamentos em sua própria casa, (Pilates solo), pois exige apenas o seu corpo. É valido ressaltar que é um método que necessita centração na hora da prática, o que o torna ainda mais benéfico para melhoria da saúde mental, utilizando-se da atenção plena para isso.

O método Pilates restaura uma boa forma física buscando a coordenação completa do corpo da mente e do espirito. Por meio dele você irá adquirir primeiro o controle e conhecimento total do seu corpo, depois através de repetições apropriadas dos exercícios irá adquirir gradualmente e progressivamente um ritmo natural associada ás atividade do subconsciente, isso significa que, através de uma mudança corporal o método poderá atingir mudanças de padrões mentais (mente, corpo e espírito). Tem como maior resultado a aquisição de domínio de sua mente sobre o controle completo de seu corpo.

Como qualquer programa de exercícios, exige consultar seu médico antes de seguir.