You are currently viewing Pilates emagrece?

Pilates emagrece?

O Pilates é um ótimo exercício para aumentar a flexibilidade, melhorar a postura, tonificar os músculos, aumentar a fora e combater dores crônicas. Todo esse aumento da massa muscular contribui para o aceleramento do metabolismo, fazendo com que os músculos gastem mais energia que as células de gordura, essencial para ajudar a emagrecer.

Vale lembrar que o objetivo principal do Pilates não é o emagrecimento, e sim a qualidade de vida combinada com todos os benefícios que o método entrega. Para atingir o resultado de emagrecimento, deve aliar ao Pilates uma dieta balanceada orientada por um nutricionista e à prática de outra atividade física com elevado gasto calórico.

Em média, as aulas de pilates duram aproximadamente 1 hora e possuem um gasto calórico entre 200 e 400 calorias, dependendo do seu tipo de treino. Segundo um artigo científico publicado em 2017, aproximadamente em 8 semanas, o Pilates é capaz de resuzir o peso corporal, diminuir o IMC, tonificar a cintura e diminuir a circunferência dos quadris.